Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GM DE ELIAS FAUSTO PRENDE SUSPEITOS COM DINAMITE


GM prende três suspeitos de assaltar caixas eletrônicos. O trio foi preso em Capivari, um quarto integrante da quadrilha conseguiu escapar.

Três homens suspeitos de tentar assaltar um caixa eletrônico em Elias Fausto foram detidos pela Guarda Municipal na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo a GM, o trio levantou suspeitas, pois estavam em um carro estacionado na frente de um banco. Ao perceber a aproximação da viatura da guarda eles fugiram e durante a perseguição os ladrões atiraram duas bananas de dinamite contra o carro. Ninguém ficou ferido e três bandidos foram pegos em Capivari. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu escapar. Dentro do carro foram apreendidas mais uma banana de dinamite e várias bolsas vazias que supostamente seriam usadas para guardar o dinheiro roubado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Capivari.

FONTE:
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,1,197,380469,GM+prende+tres+suspeitos+de+assaltar+caixas+eletronicos+Elias+Fausto.aspx

Orgulho de ser Guarda Civil Municipal



As Bandeiras são apresentadas ao dispositivo da GCMSJC

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos SP, criada pela Lei 3.298 de 06 de janeiro de 1988, nasceu com um efetivo de 107 Guardas Municipais entre homens e mulheres, os primeiros anos não foram fáceis, a década de oitenta e a década de noventa tiveram anos de muitas lutas e dificuldades, mas nós sempre seguimos em frente e miramos sempre no objetivo de construir uma grande Corporação, que seja referência positiva em meio a sociedade.


Ala esquerda de viaturas modelo Vectra 2.2 Challenger



Ala de Honra posicionada junto ao dispositivo da GCMSJC

Durante esses anos fomos nos estruturando de forma a assumir compromissos com nosso público interno e externo,capacitar e qualificar pessoal para o exercicio de funções de Comando, Controle, Supervisão, Coordenação, Gerenciamento e Execução de missões inerentes a Segurança Pública no nivel urbano, nesse periodo de vinte e poucos anos, fomos seguindo exemplos bons, depurando a instituição, valorizando os bons, deixando de lado os maus, os que desejam apenas um salário no final do mês, ou o estatus de um emprego público, temos uma instituição equilibrada, legalista, moderna, comunitária, eficiente e preventiva, não buscamos a invasão da missão institucional das demais agências de polícia, exercemos a nossa missão conforme preceitua a carta constitucional e o respeito ao pacto federativo, defendemos nosso campo de ação e assim vivemos nossos dias.



Inspetor Jefferson presta continência a Bandeira Nacional

Todas as imagens neste artigo são de importantes momentos de nossa vida profissional, cada imagem carrega um momento eternizado pelas lentes da câmera do amigo e fotógrafo Ronny Santos da P.M.S.J.C que faz a cobertura de nossas cerimonias.



Inspetor Devair Comadante do Dispositivo da GCMSJC na formatura



Inspetor Paulo Reis Comandante da Ala de Honra da GCMSJC



Comandante Jorge de Assis discursa as autoridades e GCM na formatura



Dispositivo em posição de sentido



Ala direita de viaturas modelo Vectra 2.2 Challenger

(Formatura em comemoração do dia das Guardas Municipais)


GCM Onofre 30 anos da PMESP, 22 anos da GCMSJC, 52 anos de bons serviços a causa policial



A Guarda Bandeira se prepara para sair de forma e recebe toda reverência que lhe é devida

"Essa é nossa Guarda Civil Municipal e dela temos orgulho e por ela vivemos"


Elvis de Jesus
Insp Regional de GCM
SJCampos SP

NOTA DE FALECIMENTO.



Comunicamos com tristeza e pesar que o Guarda Municipal José Domingos Félix Araújo faleceu neste sábado, 12 de novembro de 2011. Nosso irmão de farda foi assassinado com 4 facadas quando o mesmo prestava serviço de segurança em uma festa no povoado de bacaba.Servidor Público da cidade de Coroatá, no Maranhão, o GM José Domingos foi vitima deste crime bárbaro e o SIGMEMA espera que a Policia possa elucidar e prender todos estes bandidos, assassinos que levaram terror e sofrimento. Além do nosso Irmão que perdeu a vida, outra pessoa foi assassinada e outro companheiro nosso Guarda Municipal da cidade de Coroatá levou vários tiros e encontra-se internado em estado grave na capital Maranhense. Cenas assim só serão possíveis de ser evitadas ou amenizadas no dia que a Profissão de Guarda Municipal passe a ter seu valor real, um salário digno onde possamos sustentar nossas famílias. O SIGMEMA Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão vem externar solidariedade e condolências a todos os companheiros Guardas, familiares e pedimos que a Polícia possa elucidar e prender estes marginais, bandidos, somos sabedores que a justiça jamais será feita, pois, a vida de uma pessoa não há preço, porém que venham a punição do homem aos crápulas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Senado aprova lei seca sem tolerância

Projeto pune quem dirigir após ingerir qualquer dose de álcool. Quem matar no trânsito pode pegar 16 anos

O Senado aprovou um projeto de lei que prevê tolerância zero para o álcool. Se for confirmado pela Câmara dos Deputados e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, será crime conduzir veículos após consumir bebidas no Brasil. A medida estabelece punições rigorosas. Quem provocar morte no trânsito sob efeito de álcool ou drogas psicoativas corre o risco de ser condenado de dez a 16 anos de prisão. A mudança é enorme. A atual legislação indica penas de dois a quatro anos para quem matar no trânsito, o que é considerado um homicídio culposo (sem intenção).
O projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), é duro também com quem causar lesões gravíssimas no trânsito. O responsável deverá ficar preso de oito a 12 anos. Aprovada nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a medida altera o Código de Trânsito Brasileiro. Aquele que provocar lesões graves poderá cumprir pena de três a oito anos, e o que causar lesões leves, de um a quatro. Caso a projeto seja sancionado, todos que forem pegos dirigindo sob a influência de bebidas correm o risco de cumprir pena de seis meses a três anos. As penas aumentam para os alcoolizados sem habilitação ou os flagrados perto de escolas, hospitais e lugares com grande concentração de pessoas. Serão punidos com rigor os que estiverem transportando menores, idosos ou gestantes.
Tolerância /A legislação em vigor tolera o consumo de até seis decigramas de álcoool por litro de sangue, o equivalente em média a duas latas de cerveja, uma dose e meia de uísque ou um copo de pinga. Com o projeto, nada será permitido. “É um avanço”, disse nesta quarta Luiz Alberto de Oliveira, coordenador de Políticas sobre Drogas do governo de São Paulo. “Vamos precisar fiscalizar.”

No lugar do teste do bafômetro, testemunha e foto

O projeto, aprovado nesta quarta no Senado, acaba com a obrigatoriedade do bafômetro para comprovar a embriaguez. A medida prevê que a prova pode ser obtida por meio de testemunhos, imagens e vídeo, além de exames clínicos e de sangue. O senador Ricardo Ferraço não teme abusos por parte de autoridades e policiais, que forçariam falsos testemunhos. “Nós buscamos outras formas de comprovar o consumo de álcool. E o motorista também poderá apresentar pessoas para depor”, afirmou o autor do projeto. O STF (Supremo Tribunal Federal) já havia decidido, no início do mês, que seis decigramas de álcool por litro de sangue é crime punido com prisão, mesmo que o motorista não provoque riscos a terceiros. A pena em vigor, de seis meses a três anos, também estabelece a suspensão da carteira de habilitação do infrator. A psiquiatra Ana Cecília Marques, da Unifesp, aprovou o projeto. Ela só teme a forma como será caracterizada a pessoa sob efeito de álcool, sem o bafômetro. “Existem processos infecciosos e febris nos quais a pessoa parece estar alcoolizada”, disse.


FONTE:
http://www.drcuryhortolandia.com.br/2011/11/11/senado-aprova-lei-seca-sem-tolerancia/

II Encontro Estadual de Guardas Municipais




II ENCONTRO DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SP
Voce precisa saber o que está acontecendo de mais novo no meio da segurança pública municipal, venha a mais um grande evento;
Promovido pela nova central de trabalhadores e o pelo GCM CD Naval...
Será no dia 26/11/11 as 14horas na rua Piratingui, 75 na Liberdade - SP - centro.

Palestrantes:

Prof. João Alexandre
Comandante Cruz de Vinhedo
Presidente da Nova Central Luizinho dentre outros.

Protesto contra violência no trânsito


Participantes da manifestação queimaram pneus para impedir a circulação dos veículos

Moradores de Monte Mor bloquearam no fim da tarde desta segunda-feira (21) a rodovia SP-101, via de acesso a Campinas. Segundo a Polícia Rodoviária, os participantes da manifestação queimaram pneus para fechar a estrada pedindo por mais segurança no trânsito do local.

Segundo a polícia, o km 15 está interditado, próximo à empresa Magal, no bairro Paviotti. O trânsito está lento no local.

APOSENTADORIA ESPECIAL

Por Ezequiel Edson de Faria

A Aposentadoria Especial depende agora de TODOS nós, o esforço político e a UNIÃO, deve ser de TODOS os INTEGRANTES DA GCM, e de TODAS AS ENTIDADES DE CLASSE.

Agora é hora de maturidade, não importa a linha política, ou os interesses individuais, e de entidades, TODOS nós seremos beneficiados, e portanto a LUTA tem que ser única, é hora de amadurecermos politicamente, e nos unir, Sindicato e Associações em torno de um único objetivo que é a justa concessão da Aposentadoria Especial.

Não estamos pleiteando mais do que os nossos direitos, somos afinal funcionários de um organismo policial e merecemos ser tratados como tal, para tanto pedimos somente o mesmo tratamento que é dado a Policia Militar do Estado de São Paulo, que garante a aposentadoria ao seu policial depois dos longos anos em servir a comunidade em um serviço estafante, desgastante emocionalmente e fisicamente e com o risco de morte premente.

É nesta hora de união, que iremos ver quem é que está realmente LUTANDO pelos interesses da categoria, DESCULPAS ESFARRAPADAS E achismos jurídicos não poderão servirem de desculpas para não se unir e LUTAR pela justa e merecida Aposentadoria Especial.

Já estão começando a surgirem alguns boatos da turma do “nada vai dar certo”, alguns estão dizendo que por ser próximo ao ano político esta proposta não irá vingar, outros estão dizendo que este projeto de EMENDA A LEI ORGANICA, é de competência do Executivo, e outros estão dizendo que o texto do projeto é inconstitucional.

Estes boatos são plantados pelas mesmas pessoas que com o seu pessimismo e inveja tem afundado a GCM até hoje.

Aqueles que criticam por quem quer fazer a política do “se não for minha iniciativa não é bom”, ou pelo fato do “meu partido ou vereador não ter sido quem apresentou o projeto”, temos que nos vacinar contra estas pessoas que aceitam a derrota antes mesmo da luta começar.

O projeto de EMENDA A LEI ORGANICA, é um projeto similar a EMENDA CONSTITUCIONAL, portanto tem um rito diferenciado, e pode ser apresentado, por 19 vereadores, isso mesmo o projeto contou com a iniciativa do Vereador Abou Anni, o qual coletou a assinatura de 19 vereadores, para que fosse apresentado.

Portanto se passar nas comissões da Câmara independe de aprovação do Executivo, para tanto necessita da aprovação de dois terços dos vereadores da Câmara, ou seja, 38 vereadores dos mais de cinqüenta que compõe o legislativo municipal.

Na ralidade é necessário que se faça um GRANDE ESFORÇO CONJUNTO, onde todos nós seremos responsáveis, por lutar por esta conquista justa e necessária que é a Aposentadoria Especial.

O texto da Emenda a Lei Orgánica é legal, vejam possui inicialmente o mesmo texto da PEC 534, a qual passou em todas as comissões de legalidade, atestando a sua constitucionalidade, a parte que reza sobre a aposentadoria especial também já foi alvo de decisão do TCU, Tribunal de Contas da União, que concedeu aposentadoria aos Policias Rodoviários Federais, na mesma condição pleiteada.

Ainda neste aspecto de legalidade, já possuímos o primeiro município que aprovou a Aposentadoria Especial que foi o Município de São Luiz do Maranhão, lá já é Lei a aqui tão sonhada Aposentadoria Especial para os Guardas Civis.
A questão do ano político pode e deve ser utilizada a nosso favor, a moda de troca temos que é o voto e todo o político sabe, que cada eleição é um desafio novo, e que a conquista de um voto sequer é importante, principalmente, na questão da Aposentadoria dos Guarda Civis, que não gerará nenhum ônus aos vereadores, pois não irá afetar as emendas parlamentares, nem tão pouco o MILHONÁRIO ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL, pois o impacto orçamentário da aposentadoria especial é mínimo e até irrisório frente a receita conseguida pela Prefeitura da nossa Capital.

Portanto, boatos que estão sendo plantados, somente estão ai, para desmerecer a iniciativa e para que pelo desanimo não consigamos.

Como já disse é hora de amadurecermos e de deixarmos as diferenças de lado, unidos em um só propósito que é aprovar a Aposentadoria Especial.

Esta Aposentadoria Especial, já foi tentada através de indicação de projeto de Lei, também de autoria do Vereador Abou Anni, encaminhado ao Executivo Municipal em 2009, através do TID 4747579, o qual transformou-se no processo 2010/0249970/0, que terminou em 27 de setembro de 2011 no IPREM, isso após um longo caminho de idas e vindas das Secretarias de Planejamento, Finanças, Negócios Jurídicos, Governo e Segurança Urbana.

Tudo isso para que o projeto original fosse modificado e incluindo uma série de restrições que inviabilizam a aposentadoria especial, criou-se uma lista infindável de exigências e até limite de idade queriam impor.

De sorte este projeto que em sua redação final, em que os técnicos da prefeitura, modificaram para pior, com o claro intuito de não conceder a aposentadoria, já esta findado, por parecer de um procurador do município ele ficará parado no IPREM até que a Aposentadoria seja regulamentada por projeto federal.


Sendo assim, quem quiser se unir a esta luta, entre em contato com o Carlinhos Silva, pois, ele se voluntáriou para a árdua missão de articular politicamente junto aos integrantes da GCM, os passos para a luta organizada, pois, iremos precisar de todos como já dito, bem como está aberto para o contato das Entidades que “JUNTAS” poderão contribuir e muito para a Aprovação do Projeto de EMENDA A LEI ORGANICA.


Quem tem honra e moral, quem realmente se preocupa com a GCM deve deixar qualquer magoa ou pessoalismo de lado e devemos nos unir, de forma fraternal, inteligente e organizada para conseguirmos aprovar esta proposta nas Comissões da Camara, e na votação final.


Agradeço ao Vereador Abou Anni, de coração, por nos receber e por encaminhar esta tão importante proposta de EMENDA A LEI ORGANICA, QUE É NO MOMENTO A ÚNICA E MAIS PRÓXIMA ESPERANÇA DE TEMOS RECONHECIDO ESTE DIREITO QUE É NOSSO, O QUAL DEVEMOS, TODOS INDEPENDENTE DE BANDEIRA POLITICA LUTAR PARA SUA APROVAÇÃO.


http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2011/11/aposentadoria-especial-um-sonho.html

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Adolescente é apreendido por trafico de drogas

Na noite de ontem (20/11/2011)guardas municipais integrantes do GAP efeutavam patrulhamento pela rua 12 do Jardim Pavioti, nesta cidade de Monte Mor, quando depararam com o adolescente L.H.A.S. vendendo drogas. No momento da aboradagem o adolescente infrator dispensou um papelote de substância, aparentando ser cocaína, porém os GCMs efeturam busca pessoal e foi encontrado com ele outras porções de substância aparentando ser cocaína e maconha. Também foi encontrado com o adolescente infrator a quantia de R$52,10 e um celular de cor prata, sem marca aparente e, em frente a sua residência foram encontradas outras 8 porções de cocaína, acondicionadas em tubetes. Compareceu no local a genitora do adolescente, sendo as partes apresentadas à delegacia de polícia de Monte Mor, onde a Autoridade Policial deliberou pela apreensão do adolescente L.H.A.S., pela pratica do delito previsto no artigo 33, caput, da Lei 11343/2006 (Tráfico de entorpecentes)

sábado, 19 de novembro de 2011

Segurança de eventos da Prefeitura por GCM's

Por Diego Zanchetta

Os sete mil guardas-civis metropolitanos (GCMs) de São Paulo vão até dobrar o salário, a partir de 2012, caso realizem “bicos” na segurança de eventos da Prefeitura, como o carnaval, a Virada Cultural e a Fórmula 1. É o que prevê projeto enviado ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) à Câmara Municipal. A medida tenta agradar uma corporação insatisfeita em assumir nos últimos cinco anos serviços que não eram sua atribuição original, como o combate aos camelôs, a abordagem de moradores de rua e até a substituição de coveiros em greve do Serviço Funerário.

“Quando temos de escalar um grande efetivo para fazer a segurança da Virada Cultural, por exemplo, precisamos dar folga para todos os guardas que participaram. E com isso outras áreas da cidade, como a ronda escolar, ficam prejudicadas. É algo bem similar à Operação Delegada, que é a gratificação que a Prefeitura paga aos PMs do Estado contratados pelo município em horário de folga”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega. Com previsão de impacto financeiro de R$ 30 milhões no orçamento 2012, o projeto tem o apoio de todas as 14 bancadas do Legislativo e deve ser votado em duas discussões até o final do ano.

O bico da Prefeitura já pago aos PMs desde dezembro de 2009 era outro motivo de descontentamento dentro da GCM, que dobrou de tamanho e de funções desde 2005, quando eram 3.500 homens que cuidavam basicamente de prédios públicos no centro e de bases comunitárias próximas de escolas. Hoje são 7.120 integrantes de uma corporação que passou a realizar, por decretos, seis novas frentes de trabalho: combate aos camelôs, abordagem de moradores de rua, proteção das mais importantes áreas de preservação (Cantareira, Billings e Guarapiranga), controle de central de monitoramento de ruas por câmeras, a participação em operações e blitze da PM e flagrantes de quem joga entulho nas ruas.

Este ano os guardas chegaram a ser convocados para substituir os coveiros em greve. As fotos de GCMs estampadas em jornais carregando caixões em enterros abriu uma crise entre o sindicato da categoria e a Prefeitura. “Em uma situação como a que ocorreu com o Serviço Funerário, não precisaremos mais deixar outras áreas da cidade descobertas”, acrescentou o secretário de Segurança Urbana.

Na lista dos eventos que os GCMs poderão participar estão a Marcha Para Jesus, as eleições dos conselhos tutelares e do Idoso, a Virada Esportiva, a Virada Cultural, o carnaval, a Fórmula 1 e a Parada Gay. Os valores de cada gratificação ainda será definido por decreto do prefeito 30 dias após a lei ser aprovada pelos vereadores. Para 2012 a Prefeitura também pretende elevar de 6 mil para 10 mil o número de PMs contratados na Operação Delegada, em custo estimado de R$ 100 milhões.

fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/gcm-tera-salario-para-fazer-bico/

Semáforos para pedestres na Avenida Jânio Quadros

O prefeito Rodrigo Maia, acompanhado pelo vice-prefeito e Secretário de Planejamento e Obras, Carlos Roberto Brevi, e pelo Diretor de Trânsito, Luis Carlos Miguel, visitou na quinta-feira, 17 de novembro, as obras de revitalização da Avenida Jânio Quadros.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai instalar dois semáforos para pedestres em frente à Escola Municipal “Prof. Lázaro Gonçalves Teixeira”. “Vamos proporcionar mais segurança para as crianças que atravessam a avenida”, disse o prefeito.

A previsão é que os semáforos entrem em funcionamento no final do mês. A Prefeitura está fazendo a sinalização horizontal no trecho, com faixa de pedestres e faixa seccionada, e finalizando uma rampa para deficientes físicos.

“Também tivemos que remover o abrigo do ponto de ônibus, porque estava danificado, mas até o início de dezembro um novo deverá ser instalado”, explicou o Diretor de Trânsito, Luis Carlos Miguel.

Como funciona o semáforo para pedestre:
O pedestre tem que se aproximar do semáforo e apertar o botão, então é preciso aguardar enquanto o semáforo paralisa o trânsito de veículos nos dois sentidos da avenida, assim o sinal fica verde para os pedestres, liberando todos para a travessia com mais segurança.


Informe cidadão nº. 226.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Motociclista sai ileso após ser baleado durante assalto

Disparo atingiu o cinto da vítima; suspeitos do crime foram detidos

Um motociclista saiu ileso depois de ser baleado de uma tentativa de assalto no bairro Santa Lúcia, em Campinas, no final da manhã desta segunda-feira (14). Dois suspeitos foram detidos logo após o crime.

Segundo a Guarda Municipal, os dois assaltantes, um deles menor de idade, tentaram roubar a moto de Aparecido Moreira da Silva, de 56 anos, que estava parado em um semáforo na Avenida Ruy Rodrigues.

Silva tentou fugir depois de ser abordado pela dupla. Os assaltantes efetuaram um disparo na direção do motocilista, que atingiu o cinto da calça que usava. C.R.S.J, de 16 anos, e Diogo Vinicius Ferreira, de 20 anos, fugiram sem levar nada, mas foram detidos por guardas municipais, que estavam pérto do local do crime.

Os criminosos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Campinas. O motociclista passa bem.

http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,378887,Motociclista+e+baleado+durante+assalto+no+Santa+Lucia.aspx

Morador de Vinhedo é preso em flagrante por tráfico de drogas em Valinhos

Em policiamento pelo Bairro Jardim Santa Eliza, em Valinhos, por volta das 17h, do sábado, dia 12, homens do Grupo de Ações Táticas da Guarda Municipal de Valinhos, o GAT, flagraram V.LP, 32 anos, pintor e morador de Vinhedo, vendendo cápsulas contendo cocaína para um garçom, de 29 anos, que possui antecedentes criminais por furto e roubo.

O morador de Vinhedo, de acordo com a GM de Valinhos, tem passagens criminais por tráfico, furto e roubo. Fazendo buscas os GMs encontraram cocaína com o garçom e com o pintor, R$ 10,00 e mais uma cápsula da droga

Encaminhado ao plantão policial, o morador de Vinhedo que confessou a ação ilícita, foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas, e em seguida transferido ao presídio em Campinas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Concurso Interno - GCM Monte Mor

A Secretaria de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Monte Mor torna pública a realização de concurso interno para preenchimento de vagas abertas pelo Decreto nº 3.704, de 21.10.2011, do Senhor Prefeito Municipal, para a patente de INSPETOR DE DIVISÃO da Guarda Civil Municipal, que se realizará de acordo com a Lei Complementar nº 08, de 02.07.2007 – Estatuo da Guarda Civil Municipal de Monte Mor -, e de acordo com os dispostos neste Edital.

I – DAS VAGAS

Mediante o Decreto 3.704, de 21.10.2011, do Senhor Prefeito Municipal de Monte Mor, RODRIGO MAIA SANTOS, são 06 (seis) vagas para provimento imediato da patente de INSPETOR DE DIVISÃO da Guarda Civil Municipal de Monte Mor;

x


http://gcmsbo.blogspot.com/2011/11/participem-da-expo-gama-exposicao-da.html

São Bernardo - 240 vagas para GCM


A Prefeitura de São Bernardo abre concurso público para a contratação de 240 guardas civis municipais de terceira classe.
As inscrições devem ser realizadas até dia 29, pelo site www.gsaconcursos.com.br. A taxa da inscrição é de R$ 40.

Serão oferecidas ainda 360 oportunidades por meio de cadastro reserva. O salário para guarda civil municipal da terceira classe é de R$ 1.484,65, valor que já inclui os R$ 354,35 de gratificação - na forma da Lei Complementar nº 7, de 7 de julho de 2010.

TESTE - A prova objetiva será realizada em 22 de janeiro e, além do teste escrito, os candidatos ainda passarão por provas físicas, psicológicas e formação durante três meses.

REFORÇO - Com essas contratações, a Guarda Civil Municipal da cidade alcança a meta de mil profissionais no seu efetivo. Com esse reforço, ações da área da segurança da cidade poderão ser intensificadas, como os programas Segurança Escolar e Ronda Cidadã. FONTE: dgabc.com.br