Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Operação conjunta entre Guarda e Polícia Civil prende acusado de tráfico no Jardim Panorama



A Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu no início da tarde desta quarta-feira (30) um indivíduo acusado de tráfico de entorpecentes na Rua 4 do Jardim Panorama, em Monte Mor.
De acordo com informações, a Guarda Civil Municipal destacou para essa operação o Grupo de Apoio Preventivo (GAP) e Canil. Com mandado de busca e apreensão em mãos, os guardas e policiais civis foram até o local e cercaram uma casa localizada nesta rua. Ao perceber a chegada dos policiais, o ajudante geral A.S.B., 29 anos, tentou fugir pelos fundos do imóvel e acabou sendo surpreendido. Detido, com ele foram localizadas 13 pedras de crack, oito porções de cocaína e R$ 190,00. No interior da casa, foram apreendidos duas furadeiras e um relógio.
Encaminhado para a delegacia, o ajudante geral confessou a prática do tráfico de drogas e disse que se mudou de Campinas há cerca de 15 dias. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.
 
Fonte: 
30/10/2013
Crislaine Fernandes | Marcelo Pendezza
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Monte Mor
(19) 3879 9001 | 7809 1775

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Guarda Civil Municipal recebe visita de empresário


A Guarda Civil Municipal de Monte Mor recebeu nesta quarta-feira (2) a visita do empresário Luiz Augusto Trevisan, proprietário do Condomínio Industrial Bandeirantes.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, as portas da Guarda Civil Municipal estão abertas para toda a comunidade e destacou que essa aproximação é importante para que as pessoas conheçam mais de perto o trabalho desenvolvido pela corporação. “Para nós da Secretaria Municipal de Segurança, abrir as portas da nossa Guarda Civil municipal para as pessoas de bem é uma ótima oportunidade de ampliar a relação de parceiros em busca do mesmo objetivo: promover a paz social”, afirmou Paranhos.
Durante a visita, que também contou com a presença do comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Lima, o empresário conheceu as instalações da Guarda, viu de perto as estatísticas das principais ocorrências atendidas e esteve na sala onde funciona a Central Operacional de Monitoramento. No fim da visita, Trevisan acompanhou uma apresentação do canil da Guarda.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Monte Mor
          Crislaine Fernandes | Marcelo Pendezza

04/10/2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GCM e POLICIA CIVIL DESCOBREM DESTILARIA CLANDESTINA DE BEBIDAS E REFINARIA DE DROGAS.



http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/10/guarda-encontra-fabrica-clandestina-de-bebidas-em-chacara-de-monte-mor.html


NA DATA DE ONTEM EQUIPES DA GCM LOCAL E POLÍCIA MILITAR COMPARECERAM NA RUA DEZ, Nº. 446, CHÁCARAS CASA VERDE, MONTE MOR/SP, A FIM DE AVERIGUAR DENÚNCIA DE INDIVÍDUO(s) ESTAVAM EM ATITUDE SUSPEITA, DESCARREGANDO OBJETOS DURANTE O PERÍODO NOTURNO. NAQUELA OCASIÃO OS GCMS REALIZARAM A ABORDAGEM DE UM VEÍCULO MARCA BMW OCUPADA POR 03 INDIVÍDUOS, ORA QUALIFICADOS COMO AUTORES DE PRENOMES RODRIGO, ANDERSON E RICARDO QUE HAVIAM ACABADO DE DEIXAR O LOCAL DOS FATOS. QUE SE DESLOCARAM ATÉ A CHÁCARA, ORA LOCAL DOS FATOS, PORÉM NÃO FORAM AUTORIZADOS PELO CASEIRO, ORA INDICIADO, A ADENTRAR O LOCAL VEZ QUE AS EQUIPES NÃO DISPUNHAM DE MANDADO JUDICIAL. DIANTE DOS FATOS FORA REGISTRADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA Nº 1410/2013 (GCM LOCAL), SENDO OS AVERIGUADOS LIBERADOS NO LOCAL. NESTA EQUIPES DA POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL RETORNARAM AO LOCAL, SENDO CERTO QUE, APÓS REALIZAR CERCO DO LOCAL FOI POSSÍVEL VISUALIZAR A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS CAIXAS DE BEBIDAS EMPILHADAS, FATO ESTE QUE MOTIVOU AS EQUIPES A ADENTRAREM A REFERIDA CHÁCARA ONDE FOI CONSTATADO QUE LÁ FUNCIONAVA DESTILARIA CLANDESTINA DE FALSIFICAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, BEM COMO, UMA REFINARIA DE ENTORPECENTES, SENDO APREENDIDOS DIVERSOS OBJETOS RELACIONADOS A TAIS PRATICAS DELITUOSAS. NO LOCAL FOI DETIDO O INDICIADO VLADEMIR QUE, INDAGADO, RELATOU QUE É CASEIRO DO LOCAL E QUE É CONSTANTE A ENTRADA E SAÍDA DE PESSOAS DO LOCAL CARREGANDO E DESCARREGANDO TAIS OBJETOS. NESTA DATA, DURANTE A AVERIGUAÇÃO, DOIS INDIVÍDUOS OBTIVERAM ÊXITO EM FUGIR DO LOCAL ADENTRANDO A UMA MATA QUE FAZ FUNDOS COM A CHÁCARA, SENDO UM DELES SUMARIAMENTE IDENTIFICADO COM SAMUEL AUGUSTO DA SILVA (que deixou CNH no local dos fatos) e OUTRO FUGITIVO APONTADO PELO CASEIRO COM SENDO O VULGO "Rato". ALÉM DOS OBJETOS TAMBÉM FORAM APREENDIDOS UMA MOTOCICLETA E UM VEÍCULO MB CLASSE "A". A AUTORIDADE CIENTIFICADA DOS FATOS DELIBEROU PELA LAVRATURA DO AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO DO INDICIADO, SENDO O MESMO CONDUZIDO A CADEIA PÚBLICA DE SUMARÉ/SP..

sábado, 19 de outubro de 2013

Integrantes do GAP participam de treinamento para atualização profissional



Os integrantes do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) da Guarda Civil Municipal de Monte Mor participaram, na semana passada, de mais um treinamento para atualização profissional, realizado nas dependências do Complexo Desportivo e Cultural “Joaquim Baptista Alves”, o “Joaquinzão”.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, estes treinamentos são periódicos e fundamentais. “A Administração Municipal tem possibilitado a participação do GAP em diversas capacitações para que as técnicas de ações destes profissionais estejam sempre apuradas e atualizadas, podendo dar o apoio necessário nas ocorrências da Guarda Civil Municipal”, afirmou o secretário.
Durante o curso, foram abordadas táticas de policiamento, tais como: abordagem, patrulhamento e condicionamento físico.
--

domingo, 13 de outubro de 2013

GAP prende 02 na prática de tráfico de drogas


O GAP - Grupo de Apoio Preventivo da GCM de Monte Mor/SP, no dia 12/10 por volta das 22:40 hrs, através de denuncia anônima que um individuo de nome Sidmar Leonardo Barcelos Vieira de 26 anos de idade, ajudante geral, iria buscar uma grande quantidade de entorpecente para distribuir para fins de tráfico, sendo Sidmar já de conhecimento da guarnição pois o mesmo já foi preso por esta pela pratica de tráfico, e que tambem nesta data por volta das 19:00, hrs foi abordado e com ele nos bolsos da bermuda foi localizado aproximadamente a quantia de R$ 400,00, onde Sidmar não soube informar a quantia que tinha contigo, essa permaneceu pelas proximidades para averiguar tal denuncia , que em patrulhamento pela rua 38 avistamos Sidmar sair da viela e chamou outra pessoa para sair sendo essa outra pessoa de nome Willian de Mattos Pereira de 19 anos de idade, ajudante de pintor, que ambos caminharam rapidamente e momento que viram a viatura do GAP, emprederam fuga sendo que Sidmar tentou correr pela viela e foi detido e o mesmo resistiu a prisão, já Willian foi abordado no portão de sua residência, e dentro de sua calça foi localizado um pacote contendo 08 kits e meio de cocaina, totalizando 119 porções e mais uma pedra de crack totalizando 80 gramas e mais 200 saquinhos que são usados para embalar o entorpecente, questionado Sidmar negou a propriedade do entorpecente, mas Willian confessou que foi buscar o entorpecente para Sidmar e iria ganhar 02 porções para transportar o entorpecente até a residência de Sidmar, sendo ambos conduzidos ao DP, onde a autoridade policial após tomar ciência dos fatos deliberou pela prisão em flagrante delito por tráfico de Sidmar e Willian, e logo após a elaboração do BOPC ,ambos foram conduzidos a Cadeia Pública da cidade de Sumaré/SP.