A Guarda Municipal de Americana conheceu em 03/01/2011 uma pessoa especial, uma pessoa que deixou claro para os demais companheiros de academia que seu objetivo de vida se resumia em servir esta instituição e participar da sua transformação em um órgão de Segurança Pública de direito e principalmente ajudar a população.
Dereck Felipe Constâncio, de 27 anos ou simplesmente Constâncio, como era conhecido entre os futuros Patrulheiros da Guarda Municipal de Americana era essa pessoa, inteligente e capaz, com formação em psicologia foi funcionário da Prefeitura de Nova Odessa e um dos organizadores do Nova Rock, evento que promoveu por alguns anos consecutivos fomentando bandas de rock da cidade e da região.
Infelizmente sua vida foi repentinamente levada dentre nós após sofrer grave acidente de moto ocorrido por volta das 07h40min em uma manhã fria do dia 18/05/2011 a menos quatro meses de seus sonhos se tornarem em realidade.
Constâncio que residia na cidade de Nova Odessa, quando se deslocava com sua moto para mais um dia de aula na Academia de Formação da Guarda Municipal de Americana, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle e bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado na Avenida Ampélio Gazzetta, próximo ao bairro onde morava.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Nova Odessa, o caminhão estava estacionado na avenida porque outro veículo da mesma empresa apresentou problemas e o motorista foi prestar socorro. Quando o motorista do caminhão voltou, encontrou nosso Patrulheiro caído no chão.
A reportagem do jornal local fez questão de frisar que nosso Patrulheiro era muito querido, amigos deixaram mensagens em sua página pessoal na internet dizendo que não acreditavam na tragédia, afirmam que ele deixará saudades e desejaram que ele descansasse em paz.
O velório de Constâncio aconteceu na manhã do dia 19/05/2011e foi acompanhado pelas Guardas Civis Municipais de Americana e Nova Odessa, todos seus companheiros de academia, com os mesmos sonhos de Constâncio, fizeram questão de estarem presentes e uniformizados neste momento triste. Foram recebidos carinhosamente pelo pai e pela mãe do nosso amigo que disseram estarem agradecidos e orgulhosos, pois seu filho único, mesmo que por um período muito curto fez parte da Guarda Municipal de Americana.
O féretro saiu do velório Municipal de Nova Odessa com destino ao cemitério local e Pelo pequeno percurso que passou chamou a atenção, pois foi seguido por muitas pessoas entre parentes e amigos que eram muitos, normal para uma pessoa como Constâncio e por Patrulheiros e viaturas da Guarda Municipal de Americana e Nova Odessa.
Constâncio foi e sempre será em nossas memórias um PATRULHEIRO desta corporação cumpriu sua parte com mérito entre nós. Nos seus últimos momentos, sobre a face desta terra, passou carregado por seus familiares em um corredor formado por companheiros de academia, que o cumprimentaram pela última vez com continência e cantaram o Hino da Guarda Municipal de Americana.
GCM Guilherme
Patrulheiro da Guarda Municipal de Americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário