Total de visualizações de página

domingo, 9 de março de 2014

Operação conjunta - Resposta rápida


Com 12 guardas, um cão e quatro viaturas, a Guarda Municipal de Americana deteve seis pessoas no início da noite desta sexta-feira (7), em Sumaré.

Quatro delas suspeitas de envolvimento em dois assaltos ocorridos durante a tarde na cidade – crime que culminou na perseguição e na morte do guarda civil municipal Thiago Henrique Lorençatto, 37, de Sumaré.

Com um VW Gol, o quarteto praticou assalto a um posto de combustíveis na Avenida Amizade e a um supermercado no Jardim São Carlos e logo depois passou a ser seguido pela viatura da Guarda de Sumaré, que tinha o guarda Thiago ao volante ao lado do patrulheiro Valdemir Francisco de Paula Junior.
Durante a perseguição houve troca de tiros; de Paula levou um tiro de raspão no ombro, enquanto Lorençatto foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual de Sumaré, mas morreu momentos depois. Valdemir foi atendido e liberado.

A morte do guarda desencadeou uma operação conjunta entre as guardas das cidades vizinhas a Sumaré, envolvendo AMERICANA, NOVA ODESSA, MONTE MOR E HORTOLÂNDIA, além de viaturas da PM.
Os guardas americanenses concentraram a busca em uma ocupação denominada Vila Soma depois que o carro usado no crime foi encontrado abandonado na região.

Após diversos barracos vasculhados as guardas capturaram um menor de 17 anos com um revólver calibre 38, o auxiliar de produção Fábio Gonçalves de Sales, 24 anos, apontado pelo menor como o dono do revólver provavelmente usado no roubo; o auxiliar administrativo Cledilson Ávila da Silva, 29, que tinha em sua casa 29 cartões em branco, e por último foi preso o ajudante Fernando Souza dos Santos, de 25 anos, apontado como o autor do tiro.

Ele foi detido junto da mulher, U.T.N., de 37 anos, que também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Há ainda um outro rapaz, de 21 anos, que fugiu e não foi localizado, identificado como Antônio Rosa da Silva.

domingo, 2 de março de 2014


         O GAP Grupo de Apoio Preventivo da GCM no dia 01/03 por volta das 17:00 hrs, em patrulhamento pela rua 39 do Paulista local onde ocorre um intenso tráfico de entorpecentes avistou um individuo de nome Jhonatas Silva Marques de Oliveira de 22 anos de idade vulgo "Joninha" que é conhecido da guarnição por gerenciar o tráfico  na região do Paulista pois o mesmo saiu da prisão a 02 meses e já foi conduzido a uma semana com a quantia de 350 gramas de pasta base onde foi presa uma menor que relatou que estava carregando esse entorpecente para Joninha, foi avistado ele entregar algo a outro individuo de nome Alison Wilker Silva de 29 anos de idade que também é conhecido da guarnição pela pratica de trafico e saiu da prisão a 04 meses, momento que os 02 avistaram a guarnição do GAP Alison dispensou um Kit contendo 14 porções de cocaína e empreenderam fuga pelas vielas sendo Joninha abordado na rua 38 e Alison fugiu por uma área verde atravessando um brejo e  cercas de arame farpado onde ocorreu varias lesões pelo corpo devido o local que o mesmo passou, posteriormente adentrou residências e quintais onde foi feito um cerco com apoio e Alison foi detido e conduzido ao local de onde fugiu e foi conduzido ao DP juntamente com "Joninha", onde a autoridade Policial após tomar ciência dos fatos deliberou pela prisão em flagrante delito pela pratica de tráfico de entorpecentes e após a elaboração do BO foram conduzidos a cadeia publica da cidade de Sumaré.
Equipe GCM GAP