Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Equipamentos para a GCM de Rio Claro



Na tarde de ontem, teve início a primeira fase de treinamento com os guardas civis municipais e vigilantes patrimoniais de Rio Claro para o uso de novos equipamentos de defesa pessoal.
Ao todo, a Guarda Civil Municipal adquiriu 200 sprays com gás de pimenta, que serão distribuídos a todos os guardas, 30 espargedores ACDC (um spray com pigmento amarelo que permite identificar o agressor e age de forma a incapacitar e desmobilizar o indivíduo em situações de confronto, retardando a ação agressiva), sendo que estes serão colocados nas bikes e motos, além de dez ACDC com capacidade maior, que serão colocados nas viaturas.
Agnaldo Coutinho, sócio diretor da empresa Poly Defensor, fornecedora do produto, deu as primeiras informações sobre o uso do produto aos profissionais antes da aula prática. "O produto é educativo, tem um conceito novo, cujo objetivo é não propiciar o contato físico, não deixando de ser uma forma de incapacitar a ação do indivíduo, ele fica com dificuldade para abrir os olhos e isso auxilia no trabalho dos guardas", explica.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, José Sepúlveda, o produto é mais uma possibilidade de o guarda conter os tumultos sem utilizar a arma. "É uma forma de minimizar a reação do agressor sem agredi-lo, nem colocar a vida dele e do guarda em risco e, o que é melhor, sem danos físicos", fala.
"Isso só vem a contribuir para a segurança e todos ganham", salienta.
Nesta sexta-feira, outra turma participa da capacitação para o uso dos dispositivos de defesa pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário