Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nova Secretária Nacional de Segurança Pública

O FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOZO, CONFIOU A UMA MULHER O COMANDO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA, SETOR QUE É UMA DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DA PRESIDENTE ELEITA, DILMA ROUSSEFF. A ADVOGADA REGINA DE LUCA MIKI, ATUAL SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, SERÁ A NOVA SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.



A Dr(a). Regina tem colaborado na implantação de políticas públicas de fortalecimento e avanços no Sistema de Segurança Pública, com a efetiva participação das Guardas Municipais. A exemplo da Cidade de Diadema (SP), onde os índices de violência eram um dos maiores do mundo e hoje é exemplo internacional no setor.
( Regina Miki foi Secretária de Defesa Social do Município de Diadema ).

Tive a oportunidade de conhecer a Dr(a). Regina Miki durante a etapa da Cidade de São Paulo da 1° Conferência Nacional de Segurança Pública em 2009 na qual ela era a Coordenadora Executiva do Evento.

E num discurso eloquente esta senhora disse aos presentes:

¨É nos Municípios onde as coisas acontecem!! Necessitamos regulamentar e fortalecer as Guardas Municipais para que estas atuem diretamente na proteção de suas populações como polícias municipais que de fato são!¨

Está aí mais uma grande vitória das Guardas Municipais de todo o Brasil!! Teremos a frente da SENASP uma pessoa com experiência / vivência de quem já comandou uma Guarda Municipal, e acredita no potencial destas Corporações na segurança pública atuando diretamente na incolumidade das pessoas.






fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,regina-miki-assumira-secretaria-nacional-de-seguranca,660038,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário