Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Suspeita de superfaturamento na merenda escolar

O Ministério Público de Monte Mor apura a suspeita de superfaturamento na compra da merenda fornecida aos alunos de escolas da rede pública da cidade, que atende oito mil crianças entre ensino infantil e fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o prato principal da merenda elaborada por nutricionistas tem arroz, feijão, uma carne e legumes. O valor pago pela prefeitura na compra dos alimentos chamou a atenção do MP, que investiga os contratos com as quatro empresas que fornecem os alimentos.

Segundo o promotor Richard Gantos Encinas, os preços pagos pelos produtos “estão fora da realidade do mercado”. A Promotoria chegou a essa conclusão depois que comparou os valores com a média da Bolsa Eletrônica do Estado, que funciona como referência de preços para os produtos que as prefeituras devem pagar. Devido à diferença encontrada nos valores de mercado, o MP pediu explicações para a prefeitura.

O procurador da Prefeitura de Monte Mor, Eudes Mochiotti, explica que as compras são feitas por pregão, em que ganha a empresa com o menor valor. A justificativa para preços tão elevados é o transporte, uma vez que as empresas têm que fazer entregas frequentes em cada uma das escolas. A merenda de cada aluno custa, em média, R$ 2,40 por dia.

A Prefeitura de Monte Mor tem até o final do mês para dar uma resposta ao Ministério Público.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,1,68,358022,MP+apura+suspeita+de+superfaturamento+na+merenda+escolar.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário