Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Semáforos para pedestres na Avenida Jânio Quadros

O prefeito Rodrigo Maia, acompanhado pelo vice-prefeito e Secretário de Planejamento e Obras, Carlos Roberto Brevi, e pelo Diretor de Trânsito, Luis Carlos Miguel, visitou na quinta-feira, 17 de novembro, as obras de revitalização da Avenida Jânio Quadros.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai instalar dois semáforos para pedestres em frente à Escola Municipal “Prof. Lázaro Gonçalves Teixeira”. “Vamos proporcionar mais segurança para as crianças que atravessam a avenida”, disse o prefeito.

A previsão é que os semáforos entrem em funcionamento no final do mês. A Prefeitura está fazendo a sinalização horizontal no trecho, com faixa de pedestres e faixa seccionada, e finalizando uma rampa para deficientes físicos.

“Também tivemos que remover o abrigo do ponto de ônibus, porque estava danificado, mas até o início de dezembro um novo deverá ser instalado”, explicou o Diretor de Trânsito, Luis Carlos Miguel.

Como funciona o semáforo para pedestre:
O pedestre tem que se aproximar do semáforo e apertar o botão, então é preciso aguardar enquanto o semáforo paralisa o trânsito de veículos nos dois sentidos da avenida, assim o sinal fica verde para os pedestres, liberando todos para a travessia com mais segurança.


Informe cidadão nº. 226.

Nenhum comentário:

Postar um comentário