Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Câmeras ajudam GCM a recuperar produto roubado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos conseguiu recuperar uma máquina de fazer sorvetes, avaliada em R$ 35 mil, roubada de uma pastelaria da região central, durante um assalto, na madrugada desta sexta-feira, dia 17.

Um GCM à paisana teria presenciado o assalto e avisado a Central de Monitoramento que flagrou quatro homens deixando o local em dois veículos, um Palio azul e uma picape Fiorino, supostamente ocupados pelos assaltantes.

Por volta da 1h50 a Fiorino foi localizada na avenida Capitão Gabriel, onde foi feito o cerco. Ao perceber a ação dos guardas municipais o primeiro veículo se evadiu. Dois ocupantes da picape pararam o veículo e começaram a atirar contra os guardas municipais, que revidaram.

Apesar do reforço policial com várias viaturas da Polícia Militar, a dupla conseguiu fugir pela rua Capitão Teófilo, no sentido do Fórum. Várias diligências foram feitas pela região, sem sucesso.

Durante a averiguação do veículo abandonado (Fiorino branca, placas CHD 7897 de São Paulo/SP), os guardas municipais encontraram uma máquina de fazer sorvetes, que teria sido roubada pelos assaltantes.

O comandante da GCM, Luiz Carlos Barreto, reiterou a ajuda das câmeras de monitoramento para a recuperação imediata do produto roubado. “Aos poucos este mecanismo vai demonstrando sua eficiência no apoio às forças de segurança do município”, sintetizou.

A troca de tiros, com recuperação do produto roubado e apreensão do veículo, foi registrada no Boletim de Ocorrência nº 5.765/09 do plantão do 1º Distrito Policial (DP) do Centro.

http://gcmbasecity.blogspot.com/2009/07/cameras-ajudam-gcm-recuperar-produto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário