Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tecelão é executado em Americana

O tecelão Renan Tersi Sales, de 21 anos, foi executado com sete tiros, quarta-feira à noite, em uma casa na Rua da Brandura, Jardim da Paz, em Americana. O tecelão era procurado pela Justiça e foi identificado como suspeito de participação no assassinato do guarda municipal Sílvio Adriano Manhaes, de 34 anos, ocorrido na madrugada do dia 20 do mês passado.

O comparsa dele, Lucas Bortoloto, de 19 anos, foi preso uma semana depois do homicídio, mas por envolvimento em um roubo de moto dois dias depois do assassinato de Manhaes. É por esse roubo também que a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o tecelão. Quando foi preso, Bortoloto negou participação na morte do patrulheiro, mas a polícia acredita que foi ele quem atirou no GM, que teria tentado escapar do roubo. O crime aconteceu no quilômetro 142 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304). A identificação dos dois, como autor e coautor, foi possível através de um cruzamento de informações recebidas através de denúncias que ligavam os dois casos - o roubo da moto e a morte do guarda.
Tersi estava foragido desde a prisão do seu comparsa. Ele teria retornado à cidade anteontem durante o dia e foi executado à noite. O tecelão estava na casa de um amigo, o ajudante D.M.S., de 21 anos. Também estava na residência o marmorista J.V. S., de 20 anos. O tecelão chegou na casa do amigo por volta de 19h, pouco depois da chegada do marmorista. Logo em seguida, um homem que disse ser "polícia" entrou na casa e mandou as testemunhas saírem do local. "Eu quero este aqui (Renan), vocês podem ir embora", disse o executor, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

O marmorista e o ajudante correram e ouviram cerca de sete disparos de arma de fogo. Depois,o homem entrou em um Fox branco, que estava estacionado na frente da residência. Havia outro homem dentro do carro. Segundo as testemunhas, ele usava camiseta preta e calça jeans. Roupa parecida usava o atirador, que aparentava ter 25 anos. Ele é branco e tem cerca de 1,80 metro.

A Gama (Guarda Municipal Armada de Americana) foi acionada e seguiu até a casa onde o tecelão foi alvejado. A vítima foi levada ao PAI (Programa de Atendimento Imediato), mas não resistiu. Os amigos do tecelão não conseguiram anotar a placa do veículo. O assassinato será investigado pelo 1º Distrito Policial.

FONTE : http://www.oliberalnet.com.br/noticia/38CC17E4033-tecelao_e_executado_em_americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário